Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador Alvinho Patriota justifica porque votou contra o Orçamento Municipal de Salgueiro

No início da noite desta terça-feira (06) o vereador Alvinho Patriota (PV) concedeu entrevista na rádio Vida FM para justificar e esclarecer à população os motivos pelos quais votou contra o Orçamento Municipal de Salgueiro, reprovado na reunião da última quinta-feira (01) da Casa Epitácio Alencar. O vereador do PV fez um rápido resumo sobre como funciona o orçamento, explicou como o projeto chegou à Câmara de Vereadores e finalmente revelou o principal motivo da reprovação do projeto orçamentário por quatro dos 10 vereadores da casa legislativa salgueirense.

“Quando nós aprovamos o orçamento o Poder Executivo tem a autorização de trabalhar dentro daquela autorização durante todo o exercício. Se eventualmente faltar autorização para determinada área ou para determinado investimento que surgir no decorrer do tempo o Executivo pode encaminhar para a câmara um pedido de suplementação orçamentária, através de projeto de lei especificando aonde, quanto e de onde vem os recursos para a realização para aquela obra”, disse, explicando em seguida que no projeto enviado este ano o prefeito fez uma modificação exatamente neste dispositivo.

“Este ano o prefeito de Salgueiro entendeu que não deveria ser assim. Ele entendeu que poderia fazer a aplicação dos R$ 105 milhões da maneira como ele quisesse, ou seja, aplicar na área A ou na área B ou na área C e mandou para a câmara invés daquelas 400 ou 500 páginas do orçamento, mandou apenas cinco folhas. A Lei Orçamentária contendo 10 artigos”, detalhou Alvinho, completando que o prefeito não enviou para os vereadores o Quadro de Demonstrativo de Despesas de 2012, apontando onde os recursos vão ser aplicados.

O parlamentar leu o resumo do Orçamento Municipal de Salgueiro no ar e citou a realização de um encontro ocorrido ontem à tarde entre vereadores e os servidores públicos que se sentiram prejudicados pela não aprovação do orçamento. Patriota justificou que não compareceu a reunião porque não foi oficialmente convocado pelo presidente da câmara de vereadores. “Eu não posso ser obrigado a ir para a câmara de vereadores sem ter o devido processo legal”, justificou. Alvinho disse que os vereadores que comparecem ao encontro foram por vontade própria.

Na rádio Salgueiro FM

 Hoje durante entrevista na rádio Salgueiro FM o vereador Alvinho Patriota chamou de mentirosa a ‘nota de esclarecimento’ divulgada pelo prefeito em todos os meios de comunicação do município, incluindo carros de som e emissoras de rádios. Acompanhado dos vereadores Paulo Afonso, Gualberto e Antonio Pires, Alvinho assegurou que também vai colocar um carro de som nas ruas ainda nesta quarta-feira para revelar a “verdade” sobre os fatos.

“Ontem aconteceu uma reunião no Spaço Fest entre o prefeito, os secretários e servidores, aonde ele tentou jogar as pessoas contra os quatro vereadores que reprovaram o projeto. Esses vereadores sabem perfeitamente que aqueles servidores que foram para a reunião, estiveram ali porque estão há 11 anos pedindo que mandem para a câmara o projeto para melhorar o salário deles e não foi enviado. Até este momento não foi enviado o PCCR da saúde para a câmara”, informou Alvinho, ressaltando que quando o projeto chegar à câmara os vereadores vão votar para o melhor de Salgueiro.

Nota do redator

Vale lembrar que o prefeito está usando recursos públicos para pagar carro de som e emissoras de rádio, para veicular uma “nota de esclarecimento” atribuindo toda a culpa pela não aprovação do Orçamento Municipal de Salgueiro aos vereadores Alvinho Patriota, Gualberto Muniz, Paulo Afonso e Antonio Pires. O prefeito esquece que os vereadores queriam aprovar o orçamento, mas, sem a possibilidade do decreto que lhe permitiria fazer o que quisesse com o dinheiro. O administrador salgueirense cita na nota que ‘Salgueiro está vivendo um momento magnífico em sua história’, mas deveria completar: Graças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tire as obras federais e estaduais e observa quais os avanços de Salgueiro. Sem mais para o momento.

Por Chico Gomes

6 comentários sobre “Vereador Alvinho Patriota justifica porque votou contra o Orçamento Municipal de Salgueiro

  1. cacau braga

    ESSA POLITICA QUE TA SENDO IMPLANTADA DENTRO DE SALGUEIRO JA TA DANDO NOJO TENHAM CIA MEU POVO.ESSES GOVERNANTES SO BRIGAM ENQUANTO O POVO SOFRE !

  2. Marcos Sá

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Não existe pessoa mais sínica nesse mundo que o excelentíssimo Sr. Prefeito desta cidade, tenha santa paciência, pensa que a população é tão ingênua a este ponto Dr., você queria governar sem que os vereadores aprovassem ou desaprovassem seus desmandos, através de decretos, o que isto, voltamos a ditadura?
    Seu comentário é hostil e causa um certo desconforto entre os veradores e a população, mas a maioria esta sabendo discernir bem quem é que realmente quer o progresso da cidade e quem quer apenas se eleger novamente.
    ACORDA SALGUEIRO!!!
    Párabéns aos vereadores da oposição, Gualberto, Antônio Pires, Paulo Afonso e Alvinho Patriota, não baixem a cabeça aos desmandos do prefeito.

  3. jota jota

    Esta proposta orçamentária enviada à Câmara de Vereadores pelo governo municipal de apenas seis laudas tem uma aparência no mínimo estranha. Ora, propostas orçamentárias são sempre acompanhadas de detalhamentos aonde serão investidos os recursos (ex. compra de “x” automóveis,calçamento de “y” ruas),para que a população possa acompanhar e fiscalizar o gasto público. Enviar uma proposta sem esse cuidado deixa transparecer uma falta de respeito com o povo. Vemos aí, que os vereadores que recusaram o pedido agiram corretamente, em que pese ser 2012 um ano eleitoral e o mandatário municipal seu maior beneficiário como possível candidato às eleições. Ficou claro que o prefeito agiu para aprovar o orçamento da forma que ele quis,evitando o acompanhamento dos gastos pela câmara. Parabenizo os vereadores de oposição pela lição de democracia e destemor ao votarem contra essa proposta. Ficou claro, também, que o prefeito não ficará engessado sem poder trabalhar, como alegou em nota paga (que o mesmo não indicou a origem dos recursos para fazê-la) em carro de som e mídia geral. Vimos que o prefeito é mestre em se apropriar das obras federal e estadual e seus erros são sempre culpa da oposição.

  4. Emanuella

    Eu,como cidadã Salgueirense peço-lhe obrigada pelo esclarecimento! São verídicas as suas palavras! Acho que a população não tá sendo ”ignorante ” ao ponto de não enxergar tudo isso..
    PARABÉNS,ALVINHO!

    Emanuella Alves..