Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Universitários de Sertânia reclamam da qualidade de transporte para a Paraíba

Estudantes de Sertânia, que cursam ensino superior na cidade vizinha Monteiro-PB, estão descontentes com a qualidade do transporte. Eles reclamam que desde o começo do ano enfrentam problemas com o transporte que os leva diariamente para a Paraíba, pois não são suficientes para os cerca de 100 alunos que precisam do serviço.

“Nestes últimos dias, passou a ser apenas uma van e um ônibus escolar, ficando inviável esse transporte, já que o ônibus escolar só pode levar pessoas sentadas. Não existe corrimão para que uma pessoa viaje com segurança. Esse sai completamente cheio de estudantes em pé, como se fossem gado”, relata Eduardo Brito, que enviou e-mail para nossa redação.

Segundo Eduardo, a van é propriedade particular e não transporte os estudantes em pé, para não depreciar o veículo. A segunda van deixou de fazer o transporte por falta de pagamento da prefeitura. “Sem falar que o transporte não é de graça, todos os alunos pagam uma taxa de R$ 15,00, para dividir a despesa com a prefeitura, mas ela não cobra nada de outros estudantes que também fazem curso superior em Arcoverde”, destaca Eduardo.

Muitos dos estudantes já estariam desestimulados e outros que começaram o curso com muito sacrifício estão desistindo. Alguns trabalham durante o dia inteiro e saem direto do emprego, cansados, para a universidade, tendo de enfrentar o desconforto de ir em pé por 30 quilômetros na ida e 30 na volta, em um ônibus lotado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota