Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Trinta e três candidaturas são rejeitadas pela PRE-PE, dentre elas estão a de Airinho e Nelson Pereira

eleicoes2010_6103Muitos candidatos estão impossibilitados, pelo menos por enquanto, de realizarem campanha. É que nesta terça-feira (13) a Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão vinculado ao Ministério Público que age junto ao TRE-PE, rejeitou as candidaturas de 33 pessoas e de duas coligações, “Frente popular”, do atual governador e candidato a reeleição Eduardo Campos, e a coligação “Pernambuco Para Todos”, encabeçada pelo PTC.

O número de candidaturas rejeitadas pela PRE-PE para o pleito deste ano superou o da última eleição estadual realizada em 2006, que teve apenas 09 rejeições. Isso se deve ao fato de já ter entrado em vigor a lei Ficha Limpa que tornou ilegais candidaturas de pessoas com qualquer entrave na justiça.

Dentre as 33 rejeições estão os nomes de dois candidatos aqui da região, Ayres de Sá Carvalho Filho e Nelson Pereira de Carvalho. Agora o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco tem até o dia 05 de agosto para decidir quais candidaturas devem ser definitivamente impugnadas e impedidas de participar das eleições deste ano. Enquanto isso, as pessoas que aparecem na lista dos 33 nomes rejeitados não podem de maneira alguma fazer campanha.

Confira os 33 nomes rejeitados pelo PRE-PE:

Andre Luiz Rangel de Farias
Antônio Valdi de França Sales
Ayres de Sá Carvalho Filho
Carlos José de Santana
Carlos Vicente de Arruda Silva
Cecilio Barbosa Cintra Galvao
Charles Lucena
Edmar de Oliveira e Silva
Esmeraldo José dos Santos
Everaldo Cabral de Oliveira
Fernando Antônio do Nascimento
Fernando Antônio Rodovalho
Idivam Bezerra da Silva
Jairo Pereira de Oliveira
João Mendonça Bezerra Jatobá
Joaquim Neto de Andrade Silva
José Augusto Maia
José Batista do Nascimento Neto
José Francisco Filho
José Humberto Lacerda Barradas
José Luiz de Lima Sampaio
Malba Lucena
Manoel Teixeira de Lima
Marcílio Domingues da Silva
Maria Jacilda Godoi Urquisa
Nelson Pereira de Carvalho
Newton D´Emery Carneiro
Paulo Apolinário da Silva Junior
Rildo Braz da Silva
Roberto Abraham Abrahamiam Asfora
Ruy Wanderley Gonçalves de Sá
Severino de Souza Silva
Wolney Queiroz Maciel

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Trinta e três candidaturas são rejeitadas pela PRE-PE, dentre elas estão a de Airinho e Nelson Pereira

  1. Sandro Romero

    E o bom que ontem a noite seu carro de som passou várias horas fazendo propaganda na praça do colégio e em outra ruas. Se ainda não resolveu sua pendência com a PRE-PE e o Tribunal de Contas de Pernambuco não seria de bom alvitre só começar as propagandas quando tudo estiver resolvido?

  2. Alvinho Patriota

    Não tenho procuração para defender o dep. Ayrinho, em quem votei e para quem trabalhei no último pleito (2006), mas, se o problema decorre da prestação de contas da Câmara de Vereadores de Salgueiro, não vejo razão para impugnação de sua candidatura. Pois, segundo consta, há muito tempo o deputado se antecipou e recolheu aos cofres públicos o valor impugnado.

    Será que o dep. não deu conhecimento ao TCE para regularizar a situação?