Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Três morrem e dois sobrevivem em queda de helicóptero em Roraima

helicopteroDois dos cinco passageiros do helicóptero Esquilo AS 55, de matrícula PT-HNA sobreviveram à queda. A aeronave estava desaparecida desde a quarta-feira (6) na região da reserva indígena Yanomami (RR) e foi encontrada por volta das 15h nesta sexta-feira (8).

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), um avião avistou duas pessoas por volta das 15h15, e em menos de uma hora, um helicóptero Blackhawk efetuou o resgate. Os sobreviventes foram encontrados a uma distância aproximada de 140 km a oeste da capital do Estado e levados à BABV (Base Aérea de Boa Vista), de onde foram encaminhados para o Hospital Geral de Roraima.

O helicóptero decolou da base do Exército de Surucucu às 17h40 (horário local) da quarta-feira (6), mas desapareceu a 140 km a oeste de Boa Vista, quando emitiu sinal de emergência, que indica queda ou pouso forçado.

A aeronave transportava um funcionário civil da Comissão de Aeroportos da Amazônia, ferido em acidente com uma retroescavadeira. A suspeita é de que Antônio José de Melo teria sofrido traumatismo craniano. Também estavam na aeronave pilotada por Alberto Farias o médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva, o enfermeiro João Júnior e o mecânico José Galvão.

A JVC Aerotaxi, dona do helicóptero, também não se manifestou sobre o caso. A empresa evita detalhes sobre a vida dos passageiros e tripulantes, mas afirma que presta auxílio a seus familiares.

O médico Oswaldo Nogueira servia em Roraima há pouco tempo. Ele chegou ao Estado em fevereiro e estava há poucos dias em Surucucu.

Fonte: Agência Estado