Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Trabalhadores reclamam de falta de pagamento do FGTS inativo

Trabalhadores que iriam receber o dinheiro de contas inativas do FGTS a partir desta sexta-feira (10) de forma automática relatam, no perfil da Caixa no Facebook, que o dinheiro não caiu na conta. Outros trabalhadores também reclamam de divergência de valores ao sacar o dinheiro, apontando que receberam menos do que o indicado no sistema de consulta banco.

Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) que têm conta poupança individual na Caixa (para a qual a transferência do dinheiro é automática, conforme decreto) ou são clientes do banco e autorizaram a transferência para sua conta corrente individual no banco pelo site da Caixa receberiam o crédito em suas contas no banco nesta sexta-feira de forma automática, sem precisar ir até uma agência retirá-lo.

Além de casos de clientes da Caixa que têm conta poupança no banco mas o dinheiro não caiu na conta nesta sexta, há caso de trabalhadores que tinham valores depositados em duas contas inativas a receber, mas o depósito na conta poupança da Caixa foi referente a apenas uma das contas. Outros tinham cerca de 2,2 mil reais pra receber, mas o depósito feito pelo banco foi de mil reais. Outro trabalhador relata que tinha cerca de 3 mil reais que poderia sacar, mas conseguiu sacar apenas 1.060 reais em uma lotérica.

A orientação do banco, divulgada na própria rede social, é esperar até esta segunda-feira (13) pelo depósito. Caso o depósito não seja feito ou o problema não seja a falta de pagamento, mas divergência de valores que o trabalhador tinha a receber e o efetivamente pago, a orientação é que o trabalhador vá até uma das agências do banco com identidade e Carteira de Trabalho.

Procurada pela manhã, até o término desta nota a Caixa não havia dado um posicionamento sobre essas queixas.

Fonte: EXAME