Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Tiroteio em jornal de Annapolis, nos Estados Unidos, deixa ao menos cinco mortos

Um jornal local norte-americano, Capital Gazette, foi alvo de um atirador na tarde de ontem, em sua redação de Annapolis, em Maryland, distante 30 minutos de Washington. As autoridades confirmaram que há ao menos cinco mortos e que um suspeito foi detido, mas não está colaborando com a polícia. Phil Davis, um repórter do jornal, escreveu em sua conta do Twitter que um homem armado com uma pistola “disparou através da porta de vidro do escritório contra diversos empregados”. “Não posso dizer muito mais e não quero declarar ninguém morto, mas a situação é ruim”, acrescentou.

Davis tuitou posteriormente uma segunda mensagem: “Não há nada mais assustador que ouvir várias pessoas sendo alvejadas enquanto se esconde embaixo da mesa e, depois, escutar o atirador recarregar sua arma”. O jornalista já se encontra fora do edifício.

A FOX afirma qque os tiros foram disparados por volta de 14 horas locais (13, no Brasil).  A polícia do condado de Anne Arundel, Maryland, confirmou que havia um “atirador ativo” no endereço 888 Bestgate Road, onde se encontra a Redação do jornal. O policial Marc Limansky informou que houve vários disparos dentro da sala da redação, mas não confirmou mortes.

Até o momento, o alcance do ataque não é conhecido. O presidente Donald Trump tuitou quase três horas depois do crime que seus “pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias”. Ele também agradeceu aos jornalistas que estão no local. O Governador de Maryland, Larry Hogan disse que estava “absolutamente devastado” ao saber da tragédia e pediu às pessoas que sigam todas as recomendações e fiquem longe do local.

Fonte: EL País