Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Suspeita de matar o filho recém-nascido e jogar o corpo fora é presa em Santa Catarina

Policiais civis prenderam uma mulher investigada pela morte do próprio filho recém-nascido que foi jogado ainda com vida em uma área de mata. O caso aconteceu no município de Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, em 24 de junho, e a prisão foi feita nessa segunda-feira (4).

A mulher começou a ser investigada após dar entrada em um hospital com a placenta nas mãos e alegando que havia perdido a criança. Em seguida, revelou que o bebê nasceu morto e que jogou o corpo em um saco e descartou na mata.

A Polícia Civil de Rio do Oeste fez buscas e encontrou o saco no local indicado. Em seguida, houve a prisão em flagrante da mulher, liberada em seguida após pagamento de fiança. O nome dela não foi informado pela corporação.

Análise da Polícia Científica constatou que o bebê nasceu ainda com vida. A causa da morte foi identificada como hipotermia e parada cardiorrespiratória. A descoberta resultou no pedido de prisão preventiva por homicídio concedido pela Justiça.

Após a nova detenção, a mulher ficou em silêncio. A Polícia Civil ainda aguarda laudos técnicos para concluir as investigações. Entre os fatos a serem comprovados está a idade gestacional do feto.

Fonte: G1