Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Sou o capitão motoserra’, ironiza Bolsonaro sobre Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a usar da ironia para falar sobre a questão do desmatamento da Amazônia. Em São Paulo para evento, ele voltou a questionar dados sobre o fato.

“Um número absurdo como aquele de que eu desmatei 88% da Amazônia. Eu sou o ‘capitão motosserra’. Se divulga isso, é péssimo pra gente [Brasil]”, afirmou o presidente em tom de brincadeira.

Na fala em questão, Bolsonaro acabou exagerando nos dados que falou. O Inpe aponta que o desmatamento da Amazônia avançou 88% em junho na comparação com o mesmo mês de 2018.

O presidente também usou da ironia para falar sobre terras indígenas. Citou o estado de Roraima como exemplo e afirmou que, no local, o desenvolvimento está sendo “inviabilizado” por conta das reservas indígenas e áreas de preservação.

“Se eu fosse rei de Roraima, com tecnologia, em 20 anos teria uma economia próxima do Japão. Lá tem tudo. Mas 60% está inviabilizado por reservas indígenas e outras questões ambientais. Nós temos tudo para desenvolver essa região maravilhosa chamada Amazônia”, falou o presidente.

Fonte: Yahoo