Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Site criado por salgueirense ganha destaque em conceituado blog

cartazcinemaCriado pelo salgueirense Simão Mairins, com o apoio da publicitária, também natural de Salgueiro, Virgínia Ramos, o site “Cartaz de Cinema” ganhou destaque em um conceituado blog brasileiro na noite desta segunda-feira (16). O portal, que conta com a colaboração das jornalistas Rayssa Medeiros, Paola Botelho e Danielly Almeida, foi pautado num artigo do blog do jornalista Luis Nassif.

“um grupo de jovens lá do Nordeste criou um site pra falar sobre a produção de cinema na região – o ‘Cartaz de Cinema’. A base deles é João Pessoa e a idéia é bem interessante, pois quer reunir realizadores, pesquisadores, críticos e público (como eles falam na apresentação) pra debater o cinema nordestino”, enfatizou Nassif no post.

No artigo, sugerido por uma leitora do blog, um dos mais acessados no eixo Rio-São Paulo, o jornalista ainda tece generosos elogios para o site criado pelo filho de Salgueiro. “Achei a iniciativa bastante interessante e a garotada tem um texto bom. Acho que promete nos tirar um pouco do eixo Rio-São Paulo e mostrar o que está sendo produzido na Paraíba, Pernambuco, Maranhão e outros estados. Vale uma conferida”, recomenda.

O portal ‘Cartaz de Cinema’ tem como sede a cidade de João Pessoa-PB e objetiva promover uma cobertura descentralizada do audiovisual no Nordeste. Para cumprir essa tarefa, o site conta com uma rede de colaboradores espalhados por todos os estados nordestinos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Site criado por salgueirense ganha destaque em conceituado blog

  1. Bruno Ferreira - 19 anos

    Parabéns aos constituintes do site, que trazem a informação e a divulgação do cinema nordestino que passa a ser mostrado de maneira mais clara e objetiva para o cenário brasileiro e mundial. Essa maneira de como o “cartaz de cinema” proprõe a trazer a informação de cinema(audiovisual) é de importante relevancia, principalmente se essa política fosse adotada nas Escolas, para despertar nas crianças e adolescentes a sua imaginação, a criação e etc, de como elas poderiam produzir um filme(por exemplo).