Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Servidores do Detran-PE fazem paralisação de advertência

O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE) realiza uma paralisação de advertência durante esta quarta-feira (2) em todo o estado. Eles fazem uma assembleia durante a manhã na sede do Detran, na Estrada do Barbalho, na Iputinga, Zona Oeste da capital, e pedem mudanças no plano de saúde e manutenção da atual gestão. De acordo com o Sindetran, o atendimento em postos deve funcionar com o efetivo de 30%. Na sede do órgão, o atendimento está acontecendo normalmente, segundo a assessoria do órgão.

“Atendimentos, vistorias, exame de carteira de motorista, fiscalizações e lei seca funcionam hoje, mas com 30% do pessoal. Quem chegar nos postos de atendimentos de Caruaru, Gravatá, shoppings e demais locais vai ver que tem poucos servidores trabalhando, mas terá expediente. Não queremos atrapalhar quem procurar o serviço”, explica o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões.

Com a paralisação, a categoria pede por maior representação do sindicato na elaboração do plano orçamentário do próximo ano. “Esperamos que todos os servidores do estado se mobilizem. Tentamos negociar com o Governo do Estado há algum tempo, mas não tivemos retorno. Queremos que o presidente do Detran, o Caio Mello, permaneça no seu posto, ele está lá há apenas dois meses e não temos interesse numa disputa interna entre partidos que se criou no Detran”, alega.

Conforme divulgado em nota do Detran, o atendimento segue normal na sede, localizada no bairro da Iputinga, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs) e nos postos situados nos Expressos Cidadão. A exceção fica por conta das unidades localizadas nos shoppings, que estão abertas apenas para entrega de documentos.

O Detran também informou que a presidência esteve em reunião com representantes do sindicato e que, na ocasião, se comprometeu a montar uma comissão para elaborar um modelo para um novo Termo de Referência  do plano de saúde para os servidores. Essa comissão deve ser composta por servidores do Detran, representantes do sindicato e a diretoria jurídica do órgão.

Fonte: G1 PE