Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sérgio Cabral é transferido de Bangu para carceragem da PF em Curitiba

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi transferido para carceragem da Polícia Federal em Curitiba – onde estão outros presos da Lava Jato. O Ministério Público Estadual constatou irregularidades nas visitas.

Ainda dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, Sérgio Cabral pode se despedir e abraçar os filhos. Era dia de visita.

Na saída dos carros da Polícia Federal, pessoas que estavam na porta do presídio protestaram contra o ex-governador, que está preso desde o dia 17 do mês passado. Sérgio Cabral é acusado de chefiar um esquema de arrecadação de propinas em obras públicas do estado do Rio, no valor de R$ 224 milhões.

O juiz federal Marcelo Bretas determinou a transferência do ex-governador para a carceragem da PF em Curitiba, porque considerou que Sergio Cabral estava tendo regalias em Bangu.

O juiz diz que o preso teve contatos com políticos e autoridades públicas, e a prisão preventiva tinha sido decretada justamente pra evitar que Sérgio Cabral continuasse tendo influência sobre terceiros, dificultando as investigações.

A carteirinha de visitante de detento, por exemplo, leva, em média, 15 dias pra ficar pronta. Mas antes disso, a mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, conseguiu visitá-lo. Adriana Ancelmo foi presa na última terça-feira, suspeita de lavagem de dinheiro e participação na organização criminosa do marido.

“Isso fere gravemente o princípio da igualdade. Todos os apenados devem ter tratamento igual. Não tem motivo para um apenado receber regalias que um outro apenado não receba”, afirmou o promotor de Justiça André Guilherme Freitas.

Fonte: Jornal Nacional