Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sem mortes por Covid em 20 dias de março e com atendimentos em queda, Recife desmobiliza leitos

O Recife iniciou, nessa quinta-feira (31), a desmobilização de leitos dedicados à Covid-19 diante da melhora no cenário epidemiológico. O processo está sendo feito nas Policlínicas Agamenon Magalhães, em Afogados; Barros Lima, em Casa Amarela; Arnaldo Marques, no Ibura; e Amaury Coutinho, na Campina do Barreto.

A decisão foi possível, de acordo com a Prefeitura do Recife, graças à queda dos indicadores da pandemia de Covid-19, ao amplo processo de vacinação na cidade e à redução na procura por atendimentos deste tipo.

A capital pernambucana, segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesau), não registrou mortes por coronavírus em 20 dias alternados do mês de março, sendo dez consecutivos entre 11 e 20 de março, a maior sequência desde o início da pandemia. É importante lembrar que os dados de óbitos são dinâmicos e podem sofrer alterações a depender do balanço diário.

Já a procura por leitos caiu de 1.079 atendimentos em 24 de janeiro, a maior em 2022, para 250 em 30 de março – uma queda de 77%. De acordo com a prefeitura, esses dados incluem atendidos com suspeita ou confirmação de infecção por coronavírus.

Fonte: Folha de PE