Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Seis dicas para ganhar nos seus jogos de Poker em casa

Se você está pensando em jogar um jogo de poker em casa e precisa de algumas dicas básicas ou truques para tornar o seu jogo o melhor de tudo, aqui vamos deixar algumas à mão.

Pouco a pouco, o poker torna-se o jogo favorito de muitas pessoas e isso contribui para o grande crescimento das salas de poker online que atraem constantemente novos públicos.

Organizar um jogo de poker com amigos em casa é quase o plano perfeito e certamente se repete diariamente em muitas casas ao redor do mundo. O objetivo número um desses jogos é se divertir e jogar com os amigos, então o jogo é muito diferente da internet. É mais solto e passivo do que na internet e são muitas as coisas que podem se fazer para ganhar como a contagem de cartas ou a leitura dos movimentos dos oponentes.

1. Perfil do jogador

Quando nos sentamos em uma mesa de poker, encontraremos jogadores que praticam diferentes estilos de jogo e devemos identificar quando desenvolvermos uma estratégia vencedora quando enfrentarmos qualquer uma delas.

Então a primeira coisa que precisamos é detectar os diferentes tipos de jogadores de poker em casa, para que possamos definir melhor as estratégias. Saber que tipo de rivais você encontrará colaborará com seu desempenho. E entre alguns dos perfis podemos encontrar o seguinte: Amador, Iniciante, Intermediário, Profissional, Ocasional e até Obcecado com o poker.

2. “Blefar”, não resulta

Embora seja um jogo informal ou mais descontratado, comparado com os de um torneio, blefar sem ter quaisquer cartas no poker atual é quase tão raro quanto perder com um straight flush antes de um royal flush (straight flush para Ace). Apenas no caso, para quem ainda não sabe, blefar é um falso movimento para intimidar ou impressionar o adversário.

É muito tentador ganhar algo por nada, a oportunidade de intimidar alguém e fazê-lo se aposentar com a melhor mão, se o poker fosse sempre tão fácil que ele sempre ganha a melhor mão, digamos que ele perderia muito da sua atratividade. Mas em uma mesa de poker caseira, talvez seja melhor que essa técnica não seja ativada.

3. Não espere a mão mais forte

Ser conservador neste tipo de jogo pode não nos levar a lugar nenhum. Não espere sempre a melhor mão para se arriscar, quando jogamos em casa com os amigos, costumamos demorar um pouco mais para tudo. Cada etapa leva muito mais tempo do que ocuparia em um jogo oficial ou em um jogo de poker online… entre misturar, distribuir, baralhar, tomar alguma bebida, bater um papo e até comer alguma coisa, escolhendo como estratégia um perfil do estilo “light”, não fará muito sentido no final do dia.

4. Jogar para ganhar

Poker é jogado para ganhar, e tanto quanto possível para ganhar dinheiro. Mas isso não significa que você tenha que fazer isso agressivamente e deixar todos os participantes desconfortáveis, porque no final das contas isso quebra as regras básicas de qualquer jogo e tira a diversão. Dedique-se a aumentar suas boas mãos e não esqueça que a nossa atitude é fundamental quando se trata de se tornar um grande jogador de poker.

5. Fique atento, sempre

Devemos ser difíceis de prever e saber como tirar proveito dos erros de outros jogadores. Tão importante quanto observar seus companheiros de mesa e suas performances, é observar os jogos como um todo. Conhecer os outros jogadores, seus tiques, nervos ou sinais de blefe e  tentar adivinhar as cartas que eles carregam é uma das habilidades mais importantes que um jogador de poker deve ter.

Portanto, você deve prestar atenção às cartas na mesa e nos seus colegas de jogo. Não siga uma mão pelo simples fato de já ter apostado nela, se claramente você não tem chance de ganhar, saia.

6. Levar em conta a linguagem corporal

“A previsão é muito difícil”, disse o grande físico dinamarquês Niels Bohr, mas talvez não tanto quanto ele pensa. Estudar o comportamento humano permite prever o imprevisível, pois há padrões ocultos que nos dizem qual será a resposta dos outros. Diz-se que no poker os jogadores mais avançados só conseguem fingir duas ou três vezes seguidas e a maioria deles muda a sua estratégia, por medo de serem descobertos ou de estabelecer um padrão fácil de detectar.

E uma regra final: confie sempre no seu instinto. Funciona mesmo num jogo de poker em casa.