Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Segundo protesto contra a Copa tem confronto e prisões

O segundo ato contra a Copa do Mundo reuniu neste sábado 1,2 mil pessoas na Praça da República, região central de São Paulo, segundo a Polícia Militar.  O protesto terminou com cerca de 120 pessoas presas, agências bancárias depredadas e confronto entre policiais e manifestantes. Segundo a PM, sete ficaram feridos, sendo cinco policiais e dois manifestantes.

Foi a primeira vez que a polícia paulista usou a “Tropa do Braço”, um grupo de 140 policiais não armados e treinados em artes marciais, como o jiu-jitsu, que cerca e isola manifestantes.

O ato começou por volta das 17h. Pouco tempo depois, parte dos manifestantes lançou objetos e lixeiras contra a Polícia Militar. A PM reagiu e usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar o tumulto.

Após a ação da PM, o protesto se dispersou, e pequenos grupos de manifestantes passaram a cometer atos de vandalismo em ruas do centro da capital paulista. Estabelecimentos tiveram suas fachadas danificadas. Na rua Sete de Abril, na região da República, uma agência do banco Itaú foi alvo de manifestantes.

Cinco policiais e dois manifestantes ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar, foi encontrado um coquetel molotov dentro de uma mochila na estação Ana Rosa do Metrô. Câmeras de segurança captaram o momento em que a bagagem foi deixada, segundo a PM.

Fonte: A Tribuna Online