Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretário de Serviços Públicos de Salgueiro admite manter todos os mototaxistas na cidade

Toda a luta do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Salgueiro (SIMPROSAL) para regulamentar o serviço de mototaxista na cidade pode ir por água abaixo. O Secretário de Serviços Públicos de Salgueiro, também responsável pelo trânsito da cidade, Erivaldo Pereira, declarou na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista ao programa Show da Cidade da rádio Salgueiro FM, que a prefeitura municipal pretende manter todos os mototaxistas da cidade em atividade e não citou em momento algum da entrevista, a regularização da categoria. Vale lembrar que Salgueiro possui mais de mil mototaxistas em atuação, muitos deles sem CNH.

Pelas palavras do acima citado secretário, deu a entender que a prefeitura manterá nas ruas da cidade inclusive os mototaxistas que não possuem habilitação para conduzir motos. Em entrevista a reportagem do blog de Alvinho Patriota na semana passada um representante da SIMPROSAL revelou que atualmente só há em Salgueiro em torno de 200 motociclistas aptos a trabalhar como mototaxistas. Profissionais que possuem habilitação há mais de dois anos e que passaram por cursos de capacitação. No decorrer da entrevista o secretário ainda criticou os blogs da cidade e chegou a chamar os blogueiros de irresponsáveis.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

6 comentários sobre “Secretário de Serviços Públicos de Salgueiro admite manter todos os mototaxistas na cidade

  1. Alvinho Patriota

    Acho que estar havendo engano de ambas às partes. Nem Sindicato nem Prefeitura, a esta altura pode dizer como vai ficar a situação dos mototaxistas. Se a Prefeitura deixou tudo correr livremente até agora e o Sindicato, por sua vez, entendendo que tem a palavra final sobre todos àqueles que exploram essa atividade, desconhecendo, talvez, os direitos individuais e a livre opção constitucional de se sindicalizar ou não, precisam entender que o assunto é sério envolvendo centenas de pessoas (aqui falo de quem tem todas as condições de efetuar o serviço, incluindo, logicamente, habilitação para pilotar motocicletas) e, para sua regulamentação, precisa de autorização legislativa, oportunidade que haverá, sem dúvida, ampla discussão, como audiências públicas e outros atos para que de fato não haja prejuízos àqueles que trabalham dignamente servindo a população.

  2. Souza

    Quando o assunto é mototaxista tem que se analisar a situação friamente. Se for reduzido o número de trabalhadores vamos ter sem dúvidas uma convulsão social. Já pensaram no desastre que ia ser?

  3. Elisabeth

    Eu tambem ja sabia…O que aconteçe é que muito breve teremos eleições e o gestor municipal não tem coragem de inibir este tipo de serviço, a maioria sem qualidade, muitos sem a habilitação, outros tantos sem o minimo de responsabilidade profissional.Manter tudo como está. Não vai mexer em “casa de marinbondo”o prefeito sabe que pode perder votos. A eleição e a manutenção do poder é mais importante que uma cidade organizada com transito limpo, e motociclistas preparados e responsaveis.

  4. Antônio Nunes

    Eu já sabia… Falta coragem e dinamismo do gestor municipal para enfrentar os problemas da nossa cidade. Será normal os mototaxista continuarem a usar as vias públicas para fazerem ponto? Será justo para a maioria da população continuar com esse péssimo serviço? Por quê não admite a inexistência de projetos? Vão à Petrolina e vejam como o serviço de mototaxi é organizado…
    Aproveitem e vejam também como aquela cidade está limpa. Não fica muito longe. è logo ali…