Secretaria de Educação de Salgueiro reabre inscrições para contratação temporária de 57 professores

As inscrições da Seleção Pública Simplificada nᵒ 001/2021, da Secretaria de Educação de Salgueiro, foram reabertas nessa quinta-feira, 22. São 57 vagas para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais). Quem quiser participar do processo pode se inscrever até o dia 30 de julho na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Inácio de Sá, Centro.

A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, levando em consideração análise curricular, com apresentação de títulos dos candidatos. Para isso, a secretaria designou uma Comissão composta por Maria Agarista (Diretora de Ensino), Arnaldo Ferreira (Diretor do Dom Malan), André Bezerra (Assessor Jurídico), Raphaela Hildita (Professora) e Fátima Monteiro (Professora).

De acordo com a Portaria nᵒ 584, assinada pelo secretário Marcelo Sá na última quarta-feira, 21, determinando a reabertura das inscrições, todos que já estão inscritos no processo seletivo não precisam se inscrever novamente. Um novo edital contendo alterações no cronograma vai ser publicado no site da prefeitura segunda-feira, 26.

A seleção havia sido suspensa por determinação da Justiça, mas a prefeitura recorreu e conseguiu autorização para dar continuidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Secretaria de Educação de Salgueiro reabre inscrições para contratação temporária de 57 professores

  1. Maria Luiza

    Injusto! Mas, sabe aqui no Brasil não existe justiça! Aliás, existe arrumadinhos para os que estão no poder. Lamentável para aqueles que estão no cadastro de reserva e que vivem sonhando em um dia se efetivarem e que passaram sol a sol estudando. Triste realidade!

  2. Francisco Demétrio dos Santos

    O nome disso é Panelinha, Chama só os aliados e cabos Eleitorais do Partido ou até mesmo parentes dos Secretários e Vereadores.

  3. José Fernandes

    Porque não chama do cadastro de reserva,assim fez o nosso prefeito João Campos no concurso realizado pelo Geraldo Júlio. Ademais era mais justo com o dinheiro público investir em quem já está classificado para assim oportunizar aos mesmos o conhecimento da rede de ensino.Isso sim é zelo pelo dinheiro público.

  4. Marins

    Boa tarde!
    Eu procurei no site da prefeitura mas não vi nenhuma informação a respeito dessa seleção. Tem alguma outra fonte oficial onde eu possa confirmar essa matéria?