Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Santa Cruz arranca empate diante do Fluminense

O Santa Cruz foi até o Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, neste sábado (21), buscando defender os 15 jogos de invencibilidade na atual temporada. E conseguiu. Depois de abrir o placar e ver o Fluminense virar a partida em menos de cinco minutos, o atacante Grafite, destaque dos pernambucanos no embate, cobrou pênalti no final da segunda etapa e empatou o jogo para os tricolores. Com o resultado de 2×2, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Cobra Coral assume temporariamente a liderença, com 4 pontos, seguida pelo Flu, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols. Grafite é o atual artilheiro do certame, com quatro gols. O Tricolor chegou ao 16º jogo invicto na temporada.

O JOGO 

Equilíbrio. Assim pode ser definida toda a primeira etapa da partida. Com as equipes bem postadas em campo, o principal fator do jogo no primeiro tempo foi a forte marcação. O que sobrou atrás, faltou na frente: poder ofensivo.

Apesar de o time carioca tentar aproveitar as poucas brechas que a zaga tricolor deu, a primeira jogada de perigo do jogo saiu dos pés de Keno, logo aos 3 minutos. Depois de uma falha do meia Pierre, que deixou a bola de presente nos pés do jogador tricolor, o atacante conseguiu entrar livre na área, mas se atrapalhou na hora de finalizar e Diego Cavalieri fez a defesa.

O Fluminense conseguiu armar as principais jogadas pela lateral esquerda, aproveitando-se da velocidade de Osvaldo. Ainda assim, pouco assustou a meta tricolor. Aos 23 minutos, o zagueiro Jonathan soltou uma bola na área e Richarlison que, tentando surpreender, arriscou uma bicicleta, mas Tiago Cardoso defendeu com tranquilidade. Os tricolores ousaram mais no final da etapa, mas nada que fizesse a diferença no placar.

A etapa final começou completamente diferente. O que faltou de emoção no primeiro tempo do jogo, sobrou no segundo. Ainda postado defensivamente, mas buscando mais o ataque, quem mexeu no placar foi o Santa Cruz. Após Tiago Costa tabelar com Keno, a bola sobrou na área para Grafite, que não desperdiçou e deixou os pernambucanos na frente.

Sem muito tempo para comemorar, os tricolores viram a partida ser empatada por Gustavo Scarpa que, após cobrar falta com maestria, ver a bola passar pela barreira e ainda ser tocada por Tiago Cardoso, deixou tudo igual no Raulino de Oliveira.

Menos de dois minutos depois, a virada. Depois de uma cobrança de escanteio e um bate rebate na área Coral, a bola sobrou pra Fred, que cabeceou, para boa defesa do arqueiro Tricolor. A bola acabou caindo nos pés de Gum, que chutou para o fundo da rede e concretizou a virada no placar.

Apesar do apagão, os pernambucanos não de renderam e pressionaram os cariocas. Já aos 37 minutos do segundo tempo, o juiz viu pênalti em cima de Grafite, bastante contestado pelos tricolores. O experiente camisa 23 não deu chance para o goleiro Diego Cavalieri e empatou a partida.

O jogo continuou corrido até os últimos minutos e o Fluminense partiu pra cima ainda em busca de um resultado positivo jogando dentro dos seus domínios. Ainda sobrou tempo para uma falta perigosa para o tricolor carioca no último minuto do jogo, mas o placar não foi alterado.

Fonte: Folha de PE