Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueirense pré-candidato ao Governo de PE aciona Bolsonato no STF por ofensa aos nordestinos

O advogado salgueirense João Arnaldo Novaes, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, decidiu acionar o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de proferir declarações preconceituosas contra os nordestinos em live realizada no dia 3 deste mês.

Arnaldo pede que o conteúdo ofensivo seja retirado imediatamente das redes sociais, sob pena de até cinco anos de prisão e multa. Na ação, ele destaca a reincidência do presidente nesse tipo de atitude, resgatando ofensas contra governadores nordestinos, chamados de ‘paraíbas’ em julho de 2019.

“É inadmissível que o presidente da República volte seu preconceito contra quase 57 milhões de pessoas e continue impune. Não é a primeira vez que isso acontece e as instituições precisam responsabilizá-lo pelo que fala para que situações do tipo não estimulem ainda mais a xenofobia contra o Nordeste ou nenhuma outra região”, falou o pré-candidato do PSOL.

Durante a live do dia 3 de fevereiro, Bolsonaro se referiu aos nordestinos como ‘pau de arara’ e errou o local de nascimento de padre Cícero Romão Batista, ícone da religiosidade no Nordeste e nascido no Crato-CE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Salgueirense pré-candidato ao Governo de PE aciona Bolsonato no STF por ofensa aos nordestinos

  1. Jm

    Antigamente era denuncia de corrupção lavagem de dinheiro, caixa 1 caixa 2, caixa 3 ……. Agora é mimimi,mimimi,mimimi.