Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Richa quebra silêncio e diz lamentar confrontos com professores

Depois de uma semana em silêncio, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), usou a rede social para divulgar uma carta, nesta sexta-feira , 8, em que diz lamentar os conflitos no Centro Cívico, em Curitiba, no dia 29 de abril, que deixaram mais de 200 feridos – a maioria professores.

“O silêncio que guardei nos últimos dias serviu para uma reflexão profunda sobre os acontecimentos do dia 29 de abril, na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba. Desde então, adotamos uma série de medidas, que incluiu a troca de secretários e mudanças na legislação… por tudo isso, peço humildemente a sua compreensão. O Paraná precisa do esforço e do compromisso de cada um de nós para seguir adiante. Vamos virar a página do ‘quanto pior, melhor'”, disse em nota divulgada pela rede social.

O secretário de Estado de Segurança (Sesp), Fernando Francischini (Solidariedade), considerado a terceira peça chave dos confrontos, entregou o cargo. Antes dele, também deixaram os cargos o secretário de Educação, Fernando Xavier, alegando questões pessoais, e o comandante geral da PM, Cesar Kogut, dizendo existir incompatibilidades com Francischini.

Fonte: Estadão