Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Representante do Sinpol diz que pedaços de corpos necropsiados no IML de Petrolina são despejados no Rio São Francisco

Em protesto realizado na última quarta-feira (08) em frente ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Ouro Preto, em Petrolina, o diretor de planejamento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Roseno Neto, fez graves denúncias sobre o funcionamento do IML na cidade de Petrolina.

Segundo Roseno, o IML de Petrolina está em situação caótica e pedaços de corpos humanos necropsiados no órgão estão sendo despejados na rede comum de esgoto. O mais grave, segundo o representante do Sinpol, é que o material estaria caindo diretamente no Rio São Francisco.

“Pedimos a interdição do IML, mas até agora não tivemos resposta. Quero frisar que o problema de gestão do IML de Petrolina é muito grave, temos um gestor aqui que é diretor do hospital da Polícia Militar e do IML e fica impossível ele gerir os dois órgãos ao mesmo tempo, portanto temos problemas administrativos também. Isso é caso de saúde pública e precisa ser resolvido”, alertou Roseno.

O representante sindical informou que foi entregue, no mês de abril, um dossiê ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Representante do Sinpol diz que pedaços de corpos necropsiados no IML de Petrolina são despejados no Rio São Francisco