Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Repórter da Petrolina FM mostra insatisfação de quem mora no entorno do Matadouro Público de Petrolina

Quem mora no entorno do Matadouro Público de Petrolina, reativado em junho de 2021 após ficar 6 anos sem funcionar, reclama de transtornos causados pelo equipamento público. Nessa quinta-feira, 28, a repórter Lara Cavalcanti, da rádio Petrolina FM, foi ao bairro Pedra do Bode e mostrou que o abatedouro fica numa área residencial inadequada para seu funcionamento. Ela ouviu reclamações de moradores locais.

“Petrolina cresceu. O que era uma área afastada, tida como ‘rural’, hoje é totalmente habitada e urbanizada. Inúmeros condomínios, faculdades, universidades e comércio existem ao lado do local. O condomínio que moro mesmo é ‘muro com muro’. Convivo com os gritos dos animais, mau cheiro, aumento de moscas, presença de muitos urubus e sem falar da preocupação ambiental, por saber que vai tudo para o lençol freático e o rio São Francisco que lute”, comentou uma moradora da região.

O equipamento público tem capacidade de abate de 100 a 500 animais por dia. Moradores das redondezas dizem que a movimentação aumenta nas quartas e sextas-feiras. Eles pedem que a prefeitura transfira o abatedouro para outro local do município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota