Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Renan Calheiros admite erro e devolve R$27 mil à União

O presidente do Senado Renan Calheiros usou o voo da FAB no ultimo dia 18 para assunto particular. No registro de voos da FAB, a viagem é justificada por motivo de “serviço”.

A assessoria da presidência do Senado havia informado que, caso a FAB considerasse que o uso do jato não respeitou as regras, Renan Calheiros devolveria os valores gastos, conforme cálculo que seria feito pela própria FAB.

Nessa segunda (30) saiu na imprensa o verdadeiro motivo que levou Renan Calheiros a usar o jato da FAB, segundo informação o presidente tomou voo até Pernambuco para fazer um implante capilar. Depois de ter desfrutado do patrimônio público para realizar serviço próprio Renam Na última segunda (23), havia enviado outro ofício ao comandante da FAB, Juniti Saito, perguntando se cometeu alguma “impropriedade” no uso da aeronave no voo entre Brasilia e Recife. O comandante respondeu que disponibilizou a aeronave para uma viagem a “serviço”, conforme solicitado pelo presidente do Senado, e que não cabe à FAB “julgar” o mérito dos traslados.

Divulgado hoje (30) por meio de nota à imprensa, que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu aos cofres públicos R$ 27.390,25 pelo voo em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) . Esse ano já por duas vezes Renan teria usado a aeronave da FAB para viajar a interesses próprios.

 Fonte: Cariri Notícia