Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Raimundo Carrero sofre AVC em Recife e está internado

raimundo-carreroUm acidente vascular cerebral (AVC) levou o escritor salgueirense, Raimundo Carrero de Barros Filho, para o hospital na manhã desta terça-feira (19). Conforme informações do portal PE 360 Graus, Carrero estava em sua casa em Recife quando desmaiou, sendo socorrido para o Hospital Português, onde se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com parentes, o escritor está consciente e reconhecendo as pessoas, mas seu lado esquerdo do corpo, que foi o mais atingido, está paralisado e ele encontra certa dificuldade de falar e andar. O salgueirense foi submetido a uma ressonância magnética e uma tomografia para avaliar os danos causados pelo AVC. Os médicos informaram no prazo de quatro a cinco dias poderão saber concretamente qual a dimensão do ocorrido.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

4 comentários sobre “Raimundo Carrero sofre AVC em Recife e está internado

  1. Verluce Ferraz

    Creio que a preocupação de todos que admiramos o grande Carrero é torcer agora para que o mesmo fique logo bom. Rezemos e peçamos ao bom Deus que ele se restabeleça o mais breve possivel. Sou admiradora do grande escritor Carrero –

  2. Catarina Raquel Rocha

    Esperamos, que com ajuda de Deus, Carrero recobre totalmente sua saúde! Ele é muito querido para nós salgueirenses.

  3. Machado Freire

    Estamos torcendo para que este conterrâneo ilustre tenha franca recuperação.
    Nos momentos mais interessantes da nosa adolescência, o filho do comerciante Raimundo Carreiro de Barros(que tinha origem em Verdejante) era aquele garotão que gostava de tocar um sax, tanto que integrou o conjunto Os Tártaros. O grante amigo do peito de Bebé (Careiro) era José Eudes (irmão de Socorro de Alvinho), que faleceu no Rio de Janeiro.
    Eu já era envolvido com a imprensa naquele tempo e cheguei a fazer uma matqéria sob re os Tártaros, com foto e tudo, no jornal que eu fundei juntamente com o companheiro Francisco Rocha, que também já nos deixou.
    A vida é assim. Feliz de quem como nós vivemos uma juventude saudável, criativa e que sabia se indignar na hora certa, quando a ditadura estava tirando a nossa sagrada liberdade.
    Deus é infinitamente bom e vai nos dar a satisfação de conviver mais alguns an os felizes ao lado de Carreiro. E assim será !