Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professora é presa após forjar o próprio sequestro e exigir R$ 2 mil de resgate

Uma professora da rede municipal de ensino de Sobral, no Ceará, foi presa por forjar o próprio sequestro e exigir uma recompensa de R$ 2 mil. Daiane Souza Silva, de 23 anos, foi encontrada dentro de um barraco, no centro da cidade, nesta quarta-feira. Além dela, o dono do imóvel, Michel Platini Farias Rodrigues, também foi preso por ser cúmplice da professora.

Daiane saiu de casa na noite de terça-feira e avisou aos familiares que iria para a casa do namorado, na cidade de Sobral. Horas depois, por volta das 21h, ela ligou para a irmã e, chorando ao telefone, disse que havia sido sequestrada.

– Ela ligou para a família e disse aos prantos que tinha sido sequestrada e que por isso não tinha chegado à casa do namorado. Nós só soubemos do suposto sequestro no dia seguinte, por volta das 7h, quando a irmã dela veio até a delegacia registrar a ocorrência. No celular dela tinham fotos da Daiane amordaçada e áudios dos supostos sequestradores. Logo em seguida, saímos em diligências para encontrá-la. Achamos a Daiane no fim do dia – disse o inspetor Leonardo Menezes, da Delegacia Municipal de Sobral.

No aúdio enviado para o celular da irmã de Daiane, a própria professora grava uma mensagem fingindo ser uma sequestradora. Ela tenta alterar a voz e diz que quem está falando é uma facção criminosa da região.

De acordo com o inspetor, desde o início a polícia suspeitou do sequestro. No entanto, a família da jovem se mostrava desesperada com o sumiço da professora.

A professora foi encontrada após uma pessoa reconhecer o local das fotos enviadas por ela para a família.

Em depoimento à Polícia, Daiane disse que a família a menosprezava e que o sequestro era uma forma de fazê-los dar atenção a ela.

Fonte: Jornal Extra