Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente da AMUPE diz que prefeitos pernambucanos vão demitir e reduzir serviços

Com a crise financeira ainda afetando o país, diante de um quadro de municípios que dependem muito dos governos Federal e Estadual, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, convidou a imprensa para uma entrevista coletiva a ser realizada terça-feira (14), na qual anunciará algumas medidas que serão adotadas pelos prefeitos para se adequar ao atual cenário econômico brasileiro.

O prefeito de Afogados da Ingazeira já adiantou que os gestores tomarão atitudes drásticas, como demissão de pessoal e redução de serviços. Isso já foi feito pelo prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), que demitiu 500 servidores comissionados para economizar, e pelo gestor de Orocó, George Gueber (PT), que exonerou todos os funcionários comissionados e anulou os contratos temporários.

Segundo informações da AMUPE, a coletiva de imprensa faz parte da programação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para pressionar o Congresso Nacional e tentar garantir a aprovação da pauta prioritária municipalista. Também integra a campanha “Não Deixem os Municípios Afundarem”, que culminará no dia 22 de novembro com uma mobilização em Brasília.

Da redação do Blog Alvinho Patriota