Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Petrolina decreta situação de emergência devido à falta de combustíveis

A Prefeitura de Petrolina decretou situação de emergência nesta segunda-feira, 28, devido à falta de combustíveis que inviabiliza serviços públicos essenciais. O prefeito, Miguel Coelho, ressalta que a greve nacional dos caminhoneiros tem provocado a falta de abastecimento de insumos básicos, como água potável, gêneros alimentícios, medicamentos, gás, entre outros.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Comitê Gestor da Crise, no desenvolvimento de ações de manutenção das atividades administrativas, prestação de serviços, articulação com outras esferas do governo e a sociedade em geral.

Também foi determinado que as secretarias, no âmbito de suas competências, elaborem planos de manutenção dos serviços públicos fundamentais, inclusive no que diz respeito à possiblidade de suspensão ou interrupção temporária.

Um plano de ações emergenciais para os próximos dias será definido na tarde de hoje, em reunião entre o prefeito com todo o secretariado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota