Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Petrolina debate comercialização de fogos de artifício

Foi realizado nessa quarta-feira (21), em Petrolina, um encontro para discutir a venda de fogos de artifício na cidade. A reunião aconteceu na sede das Promotorias de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Centro. Segundo a prefeitura, a iniciativa faz parte de um processo que começou em março deste ano e que tem como objetivo avaliar e adequar a comercialização dos artigos tradicionais dos festejos juninos, principalmente após a explosão de uma barraca de fogos na região central.

Na reunião ficou definida a viabilização da adequação da legislação municipal quanto à ampliação das exigências de segurança nos pontos de venda de fogos de artifício e a tomada de providências para aumentar a segurança nesses locais. Uma das medidas é a redução de 50% do estoque mantido pelos comerciantes nas barracas credenciadas na cidade, proposta pelo secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre.

O encontro teve participação das promotoras de Justiça do MPPE, Ana Cláudia Carvalho e Rosane Cavalcanti, o diretor integrado do interior 2 do Corpo de Bombeiros, Cel. Luiz Cláudio Pimentel, representantes do 4° Grupamento de Bombeiros Militares de Petrolina, o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, o diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Rafael Oliveira, o coordenador do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Lamartine Fontes, o gestor do Instituto de Criminalística, Ivan Andrade, o perito criminal Alcides da Silva e o engenheiro da Defesa Civil de Petrolina, Anailton Souza.

Da redação do Blog Alvinho Patriota