Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitos do Sertão Central formam consórcio intermunicipal

O Sertão Central finalmente passou a contar com um consórcio intermunicipal para buscar a execução de demandas de interesse conjunto dos municípios da região. Semana passada tomou posse a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Central (Cindesc), presidido pelo prefeito de Salgueiro, Marcones Libório; com o prefeito de Cedro, Josenildo Leite, como 1° vice-presidente; o prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira, no cargo de 2° vice-presidente; gestor de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho, secretário geral; prefeito de Terra Nova, Aloismar Freire, secretário adjunto; Carlos Cecílio, de Serrita, como tesoureiro; e o prefeito de Verdejante, Péricles Tavares, na função de vice-tesoureiro.

De acordo com os membros do consórcio, o intuito inicial é lutar em conjunto para a implantação de uma unidade do SAMU no Sertão Central, elaboração de um plano de manejo de resíduos sólidos e melhorias nos matadouros da região. Com essas ações, os prefeitos esperam que tenha início um plano de desenvolvimento regional. As diretrizes e encaminhamentos serão feitos após a inauguração da sede do consórcio. O ponto fixo do Cindesc será inaugurado no próximo dia 30 na Rua Maria Nogueira Sampaio, no espaço do antigo Rocinha, na cidade de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Prefeitos do Sertão Central formam consórcio intermunicipal

  1. arnaldo luciano de alencar

    Parece até piada como o prefeito de SALGUEIRO ser o presidente, se na cidade dele não existe ambulância nem na zona rural, alunos ainda são transportados em cima de caminhão e a merenda escolar do município servida é melancia e batata doce, ai tem coisa e é bem conhecida.

  2. ONG Cidadãos do Bem - CIBEM

    Vemos com bons olhos, porém é necessário criar um mecanismo de participação popular, sobretudo com a ONGs. Temos uma demanda antiga, o CAPSad, com foco no atendimento de usuários de álcool e drogas. Precisa-se criar um site oficial para dialogar com a comunidade, uma Ouvidoria e um Fórum permanente nas cidades que fazem parte da iniciativa. No papel, está bonito, porém se nada de concreto for feito, é mais uma sigla. Desejo sucesso!!!