Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Sertânia reduz próprio salário em 20%, do vice, secretários e cargos comissionados

Em tempos de crise econômica, os prefeitos brasileiros estão se virando para fechar as contas e não ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O prefeito de Sertânia, Guga Lins, anunciou uma série de ajustes para equilibrar as contas do município, como, por exemplo, redução de 20% de seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e cargos comissionados que recebem acima de dois salários mínimos.

O administrador sertaniense também decidiu cortar gratificações de servidores efetivos, além de reduzir em 20% o número de servidores contratados e comissionados. As diárias também tiveram redução de 50% e ainda haverá redução de 20% nas despesas de custeio da máquina pública.

As medidas passaram a vigorar a partir do primeiro dia deste mês e ainda determinam redução de horas extras para todos os setores da Administração Municipal, vedam carga horária suplementar, suspendem patrocínios a eventos festivos e contam com vários outros pontos considerados importantes para a redução de despesas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota