Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PPS oficializará a expulsão de vice-prefeito e vereadores

partidoppsEm mais uma investida contra infidelidade partidária, o PPS decidiu expulsar outro filiado. Desta vez é o vice-prefeito de Lagoa Grande, Bedé Rêgo. Além dele, alguns vereadores também serão convidados a deixar a sigla pelo mesmo motivo. O comunicado oficial será feito, hoje, durante reunião convocada pela diretoria do partido com finalidade não só de formalizar essas decisões, mas também de botar na balança o desempenho das oposições no pleito deste ano, e já começar a projetar 2012.

Para iniciar as discussões sobre o futuro, os pós-comunistas convidaram um nome de cada legenda oposicionista. Do DEM, estará presente o deputado estadual Augusto Coutinho; do PV, o porta-voz será o vereador e deputado eleito Daniel Coelho; pelo PMDB, falará Jayme Asfora; e pelo PMN, o presidente estadual, Silvio Barbosa. O PSDB, que terminou a eleição encarado como traidor das oposições depois que 14 de seus 17 prefeitos declararam voto no governador Eduardo Campos (PSB), não ficará de fora. Terá como representante o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), com participação confirmada. A novidade seria a presença de Daniel Coelho, que embora tenha na ponta da língua críticas à gestão estadual, ainda não declarou-se integrante do bloco.

Presidente estadual do PPS, o deputado federal Raul Jungmann (PPS) realça a necessidade de “refazer o discurso da oposição”. É urgente, em sua análise, iniciar um crítica que leve a um novo projeto, levando em conta programas e práticas da sociedade. Estarão ausentes, no entanto, boa parte dos dirigentes das legendas aliancistas, a exemplo de Evandro Avelar (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). O democrata comunicou a Jungmann que estará em viagem ao Interior. Situação semelhante foi notificada pelo secretário-geral do PMDB, deputado federal Raul Henry. Sem falar nos membros da cúpula oposicionista: os senadores, Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB) e Marco Maciel (DEM). O democrata encontra-se em Brasília, enquanto o tucano e o peemedebista estão em Nova York, na Reunião Parlamentar Anual da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Folha de São Paulo