Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de vista 7 – Morte das palmeiras imperiais‏

Salgueiro é uma cidade maravilhosa, fato que não podemos desconhecer. Temos por exemplo um dos menores índices de violência do Estado, especialmente no que tange a taxa de homicídios.

Possuímos, no entanto, poucos espaços públicos, especialmente praças. Uma delas, a do Cristo Redentor, em frente ao Chalé do Coronel Veremundo Soares, as palmeiras imperiais estão morrendo de sede, como acontece na Avenida do Padre Cícero.

Poder-se-ia dizer que o problema decorre da seca que aflige nosso sertão, no entanto, vale esclarecer que para aguar as plantas, basta que se apanhe água nos nossos açudes da cidade que sempre estão cheios, o açude velho no Centro e o novo no bairro do Prado.

A administração municipal abandonou as praças, restando em consequência os irreparáveis danos ao meio ambiente e, portanto, à população.

Assim, antes que seja tarde de mais e que nem tudo se acabe, seria bom que se reiniciasse o sistema de se molhar as plantas da cidade com carros pipas, retirando a água dos nossos mananciais referidos.

Alvinho Patriota é Advogado há mais de 30 anos, graduado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Foi Vereador no Município de Salgueiro por cinco mandatos consecutivos, de 1992 a 2012.

Um comentário sobre “Ponto de vista 7 – Morte das palmeiras imperiais‏

  1. arnaldo luciano de alencar

    Caro Alvinho,aquí a coisa está ficando um absurdo,o PREFEITO que é médico não esta ligando nem para a saúde das pessoas,pois as ruas estão cheias de buracos,esgôtos estourados e muita+muita poeira e sujeira e ele não está ligando para nada, ai o amigo vai querer que o Sr.PREFEITO se preocupe com plantas,para ele o povo pode se LASCAR,imagine PALMEIRAS IMPERIAIS.