Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Políticos e empresários lamentam morte de Antônio Ermírio

Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim, morreu na noite deste domingo, aos 86 anos, em São Paulo, vítima de uma insuficiência cardíaca. Antônio Ermírio assumiu a liderança da empresa ao lado do irmão, José Ermírio, em 1973, após a morte do pai. Em quase três décadas à frente do conglomerado, que atua nos setores metalúrgico, de cimento, papel e celulose, o país passou por graves crises econômicas, mas sua gestão conservadora conseguiu consolidar a posição do grupo como um dos principais do país. 

Veja a repercussão da morte de Anônio Ermírio entre lideranças políticas e empresários nas redes sociais. 

Aécio Neves:

Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do Antônio Ermírio de Moraes. Aos familiares e amigos, o meu abraço solidário.

Michel Temer:

“Em nome do governo, expresso enorme pesar pela perda de um grande brasileiro, Antônio Ermírio de Moraes.”

Abilio Diniz:

O BR perdeu ontem um líder extraordinário. Além de grande empreendedor, Antônio Ermírio de Moraes era defensor do papel social das empresas.

João Doria Jr:

Antônio Ermírio deixa o legado de sua paixão pelo Brasil. E da sua intransigente defesa da verdade, da honestidade e da democracia.

Gabriel Chalita:

O maior legado de Antônio Ermírio não é o sucesso empresarial, é a simplicidade. Por isso, teve olhos de ver e mãos de ajudar.

CNI Brasil:

lamenta morte de Antônio Ermírio, exemplo de empreendedor e defensor da ética http://bit.ly/1lrUjZM

Fiesp:

É com profundo pesar que a Fiesp lamenta a morte de seu presidente emérito Antônio Ermírio de Moraes. http://on.fb.me/YUDNHv

Fonte: VEJA