Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policial militar natural de Belo Jardim foi morto por assaltantes de carro forte

O policial Heleno Ferreira dos Santos Filho, que é pernambucano, mas trabalha na Bahia, foi morto na manhã desta sexta-feira (06) por mais de 10 bandidos fortemente armados, que tentaram assaltar um carro forte na BR-116, entre o Trevo de Ibó e a cidade de Salgueiro.

O PM lotado na 4ª Companhia do 20° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, com sede em Macururé, estava passando pelo local na companhia de outro policial e aproximou do carro forte imaginando ser um acidente.

Heleno foi atingido fatalmente por um disparo feito pelos assaltantes e morreu no local. Heleno Filho é natural de Belo Jardim e tinha 20 anos de serviços prestados à polícia. A Polícia Militar da Bahia divulgou nota de pesar que pode ser lida neste link.

Para capturar os assaltantes, nesse momento está em andamento uma grande operação envolvendo policiais militares de Pernambuco e da Bahia, além de policiais federais e civis.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Policial militar natural de Belo Jardim foi morto por assaltantes de carro forte

  1. Romualdo

    Faz ANOS que já deveria ter acontecido uma grande operação policial envolvendo TODAS as forças especializadas e operacionais nos estados de PE e BA e apoio do CE e PI pra combater os vários tipos de crimes e criminosos com origem na margem do Rio São Francisco. Várias modalidades de crimes tem quase sempre os mesmos atores direta ou indiretamente. A consequência disso aí é que o crime vem crescendo, vigorando e se organizando. Constantemente vitimando os próprios agentes de segurança pública como foi o caso do sargento no mês passado e agora o PMBA. Ações pontuais e temporárias já se mostraram insuficientes. A PMBA recentemente mostrou como 9 marginais não mais voltarão a pisar naquele estado e muito menos cometer crimes ou atentar contra a vida dos policiais daquele estado. Presídios estão aí super lotados de perigosos bandidos recrutando delinquentes de menor potencial para modalidades bem mais danosas à sociedade. Sem mais.