Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia registra desacatos, desobediências e brigas depois da Missa do Vaqueiro

plantaoNem só de alegrias é formada uma grande festa como a Missa do Vaqueiro, o numeroso efetivo disponibilizado pelo 8° BPM para garantir a segurança dos participantes procedentes de diversos municípios brasileiros, trabalhou muito neste domingo (24) na cidade de Serrita, depois da celebração. Alguns beberam demais e perderam o controle, passando a desacatar policiais militares e provocarem algumas brigas.

Segundo o 8° BPM, logo de manhã, por volta das 6h, um engenheiro civil, residente em Exu, estacionou o veículo interditando a passagem de outros automóveis em um dos principais pontos de acesso ao parque. Policiais militares foram orientá-lo a tirar o carro do local, mas o homem além de não obedecer, alterou o tom de voz e passou a desacatar os policiais. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Serrita, sendo submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Mesmo após o término da Missa do Vaqueiro as comemorações continuaram adentraram a noite na cidade de Serrita, resultando em mais serviços para a Polícia Militar. Em torno das 19h20min policiais se dirigiam para o pátio de eventos, no Centro de Atividades Econômicas (CAE), quando a viatura foi ultrapassada por dois homens sem capacetes numa moto Yamaha. Ao abordar a moto os policiais perceberam que os homens, moradores de Serrita, apresentavam sinais de embriaguez. A dupla, que também desacatou os PM´s, foi autuada por inflação de trânsito e encaminhada para a DPC de Serrita.

Enquanto isso, brigas ocorreram no pátio de eventos de Serrita, onde diversos grupos de pessoas se reuniram à noite para continuar a bebedeira. Um homem de Recife se envolveu numa briga generalizada com jovem de 22 anos. Quando a polícia chegou ao local, os dois tentaram impedir o trabalho do efetivo, desobedecendo às ordens dadas pelos policiais militares. Ambos foram detidos e conduzidos para a DPC local, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda no Centro de Atividades Econômicas alguns homens se envolveram numa violenta luta corporal. No momento que a polícia chegou, quase todos correram, ficando um deles caído no chão com o braço direito fora do lugar e outro tentando fugir dos militares. O homem ferido foi socorrido para o hospital local e em seguida foi levado, com o outro acusado, para a Delegacia de Polícia local, onde assinaram TCO.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes