Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia investiga assassinato de adolescente de 16 anos em Olinda

A Delegacia de Peixinhos começa a investigar nesta segunda-feira o assassinato de uma adolescente de 16 anos. Claudijane Maria do Nascimento foi morta com um tiro na cabeça em Aguazinha, bairro de Olinda, e o principal suspeito de ter disparado o revólver calibre 38 é o namorado dela, Gustavo Bezerra da Cunha, cuja idade não foi revelada pela polícia. O crime aconteceu na noite do último sábado, na Travessa Dois de Fevereiro, em um depósito de materiais recicláveis, onde o suspeito morava há cerca de uma semana. A polícia está investigando se o crime foi acidental ou motivado por ciúmes.

Testemunhas contaram à polícia que ouviram o barulho do disparo e logo em seguida presenciaram a fuga do suspeito em uma moto. Nesse momento, Gustavo teria afirmado que o tiro tinha sido acidental. Familiares e amigos de Claudijane Maria do Nascimento, no entanto, discordam dessa versão e garantem que o assassinato foi motivado pelo ciúme excessivo de Gustavo.

No sepultamento, na tarde de ontem, no Cemitério de Beberibe, familiares e amigos da vítima informaram que Claudijane namorava há pouco tempo com Gustavo e que pretendia acabar o relacionamento por conta dos ciúmes dele. O casal, inclusive, teria discutido, na mesma tarde do dia do crime, porque a adolescente foi ao dentista com uma amiga e não atendeu as ligações do namorado. A atitude teria levado ele a imaginar que estava sendo traído. Além disso, ela era muito bonita e costumava chamar a atenção de outros homens.

O delegado Adir Almeida, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi ao local do crime e disse, ontem, que tudo leva a crer que o namorado de Claudijane realmente atirou nela. “Se o tiro foi acidental ou não, somente ele saberá dizer, pois soube que estavam sozinhos no depósito”, comentou.

O policial também não confirmou a informação que circulava no bairro de que a morte da adolescente teria ocorrido durante uma brincadeira de roleta-russa envolvendo ela e o namorado.

Fonte: Diario de Pernambuco