Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Científica faz reconstituição simulada de homicídio ocorrido em 2007

pos-300x225Na tarde desta segunda-feira (09) uma equipe especial de peritos criminais esteve na Churrascaria Ceará, localizada no Posto Castelinho em Salgueiro, para fazer a reconstituição simulada de um homicídio ocorrido no ano de 2007 naquele local. Na época Antônio Barros, conhecido como Tonho do Planalto, foi assassinado com vários tiros em sua churrascaria.

Duas simulações foram feitas baseadas em depoimentos de testemunhas. A equipe foi comandada pela Perita Criminal da Delegacia Seccional Salgueiro, Vanja Coelho, que contou com apoio de três peritos de Recife, Ozorion Júnior, José Paulo Barbosa, e Francisco Freire. O acusado pelo assassinato, Jucelino Damázio, Policial Militar na época, não participou da reconstituição, exercendo seu direito de não produzir provas contra si, mas foi substituído por um dos integrantes da Polícia Científica.

De acordo com a Perita Criminal, Vanja Coelho, essa não é a primeira vez que a Polícia Científica realiza uma reconstituição simulada em Salgueiro, já tendo sido feitas outras quatro simulações do mesmo tipo na cidade, e três em Terra Nova. “Uma reprodução simulada eu já tenho aqui em Salgueiro umas quatro, em Terra Nova umas três, é a especialidade dessa nossa equipe que veio de Recife, a gente aqui já tem entre seis e oito reconstituições simuladas”, afirmou a perita.

O Crime

Pelos depoimentos das testemunhas, o crime teria sido motivado por uma discussão banal entre o proprietário do estabelecimento e o acusado. A vítima teria negado que Damázio jogasse em um jogo de azar em sua churrascaria, por não ter dinheiro para pagar caso ele vencesse. Devido a isso se iniciou uma discussão que terminou com o assassinato de Antônio Barros.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes