Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PM suspeito de matar Sérgio Falcão se apresenta ao DHPP

Deve se apresentar na manhã desta quarta-feira ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o policial militar reformado Jaílson Melo. Ele é o principal suspeito de assassinar o empresário Sérgio Falcão. De acordo com o advogado do ex-PM, André Fonseca, Jaílson foi convocado pela delegada responsável pelo caso, Vilaneia Aguiar.

De lá, o advogado promete seguir para a Corregegoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) para cobrar a conclusão do inquérito. Para Fonseca, o atraso estaria acontecenedo porque o laudo particular, que aponta para homicídio, estaria prevalecendo sobre o laudo da polícia civil, que aponta para a tese de suicídio, também defendida pelo advogado.

A morte do empresário da construção civil de 52 anos, em Boa Viagem, completou nove meses ontem. Há 68 dias o promotor de Justiça André Rabelo aguarda respostas de 17 dúvidas enviadas ao Instituto de Criminalística (IC).

O laudo apontou suicídio como causa da morte da vítima. Rabelo afirmou que pode responsabilizar criminalmente os peritos se entender que houve protelação para divulgação dos resultados exigidos pelo Ministério Público de Pernambuco.

O inquérito aguarda essas respostas para ser concluído. “O IC está retardando o que tem obrigação de fazer. O requisitório enviado pelo Ministério Público precisa ser respondido, pois é uma exigência. Se observar que os profissionais estão se omitindo a cumprí-lo, eles serão responsabilizados”, afirmou o promotor, que resolveu quebrar o silêncio ontem, após a TV Clube/Record exibir, com exclusividade, uma reportagem em que o perito George Sanguinetti analisa o material colhido pela perícia pernambucana e contesta a versão de suicídio. Para Sanguinetti, as provas apontam para assassinato. O perito, que vive em Alagoas, é famoso por investigar casos como a morte de PC Farias e de Isabela Nardoni.

Fonte: Diario de Pernambuco