Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Planalto anuncia Armando Monteiro como ministro do Desenvolvimento

Nesta segunda-feira (1), o Palácio do Planalto anunciou que o senador Amando Monteiro Neto (PTB-PE) aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o atual ministro, Mauro Borges, permanecerá na pasta até que seja concluída a transição. Armando Monteiro Neto disputou este ano a eleição para governador de Pernambuco e foi derrotado por Paulo Câmara (PSB).

Com o anúncio desta segunda-feira, já são quatro os novos ministros anunciados para o segundo mandato de Dilma Rousseff. Armando se junta a Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, que permanecerá na presidência do Banco Central.

O novo ministro nasceu, em 1952, no Recife (PE), e descende de uma tradicional família de políticos pernambucanos. Seu pai, Armando Monteiro Filho, foi ministro da Agricultura de João Goulart. O avô, Agamenon Magalhães, foi governador de Pernambuco. Antes de entrar na política, exerceu atividades como administrador de empresas, industrial e advogado.

Fonte: Jornal do Brasil