Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pimentel confirma que ordem para ataques a ônibus em Minas partiu de facção criminosa

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), confirmou na tarde desta terça-feira (5) que os ataques a ônibus e locais públicos no estado partem de uma facção criminosa que atua no Brasil inteiro.

Segundo o governo, os ataques foram registrados em 26 cidades desde domingo (3). Por volta de 50 ônibus foram danificados, além de locais públicos como agências bancárias e dos Correios, e prédios da segurança, como delegacias. Quarenta e sete pessoas foram presas ou detidas desde então, dentre elas muitos adolescentes.

De acordo com Pimentel, o motivo dos ataques é a insatisfação desta organização criminosa ao rigor adotado pelo sistema prisional de Minas Gerais no cumprimento de leis.

“Nós estamos pagando o preço dos nosso presídios, do nosso sitema prisional, ser mais rigoroso do que a media brasileira, ou seja, cumprir a lei”, disse o governador.

Fernando Pimentel afirmou que a investigação ainda está em curso. Uberaba, no Triângulo Mineiro, está com a atenção redobrada da segurança pública pelo número de ataques. De acordo com a Polícia Militar na cidade, 33 pessoas foram presas ou apreendidas por suspeita de envolvimento nos ataques desde domingo (3).

O governador confirmou ainda que todo o efetivo das polícias Militar e Civil estão empenhados no combate aos ataques. Agentes à paisana estão circulando em linhas de ônibus com mais potencial de serem alvos para tentar coibir violência.

Fonte: G1