Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petrolina: Artistas regionais e nacionais são atrações desta terça-feira no Aldeia do Velho Chico

Com a participação da Cia Balançarte, de Petrolina-PE, cuja performance deve levar o público do CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, a uma viagem pela ancestralidade africana, o Festival Aldeia do Velho Chico apresenta nesta terça-feira (16), a partir das 18h, uma série de atrações culturais lideradas por artistas regionais e nacionais.

Após a Cia Balançarte, será a vez do grupo In-Próprio Coletivo, de Cuiabá-MT, com a proximidade da morte e os sintomas da vida, no espetáculo teatral “OraMortem”, que acontece às 20h no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina. Em seguida, às 21h, o Palco Alternativo recebe o Coletivo Lugar Comum (Recife), com uma versão do espetáculo de dança “Segunda Pele”.

Nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, a Trup Errante de Petrolina apresenta a peça de teatro “Fabulosas Histórias do Rio São Francisco”, que narra as aventuras de uma menina e de seus amigos em busca de salvar o “Velho Chico”.

No turno da noite, a partir das 20h, de volta ao Teatro Dona Amélia, o grupo Matraca de Teatro (Jaboatão dos Guararapes) encena “Angelicus Prostititus”, texto de Hamilton Saraiva que aborda aspectos destrutivos dos desejos humanos em um tom de comédia. Para encerrar, às 21h, no Palco Alternativo, os bailarinos Rafael Sisant e Wendell Britto, do grupo Confraria 27, lideram o espetáculo ‘Casa Azul’.

Em sua 12ª edição, o Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico leva para as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, até o dia 20 de agosto, mais de 100 atrações. O evento conta com diversas apresentações em linguagens como música, literatura, arte visual, teatro, dança e audiovisual.

Da redação do Blog Alvinho Patriota