Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petrobras nega demissões, mas admite mudança gerencial

A Petrobras afirmou, nesta quarta-feira (19), que vem promovendo mudanças em seu quadro gerencial e que não realizou demissão por conta suspeitas de atos ilícitos em contratações de obras em refinarias, conforme disse uma fonte.

Segundo a Petrobras, as “mudanças” ocorrem em função dos resultados de comissões internas de apuração que apontaram “o não cumprimento de procedimentos normativos internos”.

“É importante ressaltar que não houve demissões da companhia, já que não há evidência até o momento de dolo, má fé ou recebimento de benefícios por parte desses empregados citados nos relatórios das comissões internas de apuração”, disse a empresa em nota.

Segundo a Petrobras, as funções gerenciais não são permanentes, sendo portanto de livre nomeação a qualquer momento por parte da Petrobras.

Mais cedo, uma fonte próxima às apurações da Petrobras disse à Reuters que a estatal demitiu um funcionário ligado à Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais após a identificação de cerca de 15 empregados suspeitos de irregularidades.

Fonte: Reuters