Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Perseguição policial causa estragos em veículos de Salgueiro

poli01Uma perseguição policial ocorrida na manhã desta segunda-feira (23) deixou vários danos em veículos na cidade de Salgueiro. Na fuga o suspeito bateu numa viatura policial, em uma moto e no carro do proprietário do Aviamento Sertanejo. O delegado de Polícia Civil, Dr. Marlon, detalhou como tudo aconteceu.

“Hoje pela manhã nós fomos surpreendidos com a comunicação de que um elemento andava armado causando transtornos pela rua. Ao tomar conhecimento as equipes saíram em campo, e ficamos sabendo que durante operação a equipe Malhas da Lei foi abordar uma pessoa conhecida como Jorge Carvalho e Silva, conhecido como Jorge de Didi”, informou.

poli02

Ainda segundo o delegado ao ser abordado pela polícia o suspeito reagiu. “Contra ele consta aproximadamente seis mandados de prisão, a equipe com objetivo de cumprir esses mandados ao abordar o elemento foi surpreendida com uma reação. Ele vinha conduzindo um carro e saiu de forma desesperada batendo em outros veículos, inclusive nossa viatura descaracterizada foi danificada pelo Jorge de Didi, que fugiu e foi preso lá na altura do hotel Plaza, onde ele tentou se esconder em um córrego lá”, afirmou o delegado Dr. Marlon.

De acordo com informações da polícia, o fugitivo andava armado com uma pistola calibre 380, que não foi localizada. O acusado foi preso e se encontra na Delegacia de Polícia Civil. No momento da prisão ele apresentou uma identidade falsa com o nome de José Valdir Mesquita de Barros, do estado do Ceará. Conforme a Polícia Civil, Jorge de Didi é suspeito de participar no recente assalto ao Banco do Brasil de Mirandiba.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Perseguição policial causa estragos em veículos de Salgueiro

  1. Leandro Gonçalves

    Indubitavelmente a cidade de Salgueiro também se tornou um pólo da bandidagem. Historicamente, os índices de homicídios em Salgueiro sempre foram baixos. Até mesmo nos anos 90 quando muitos salgueirenses “ilustres” figuravam na lista dos mais procurados por todas as polícias. Com pompa, os órgãos governamentais anunciam números que não refletem a violência que só faz crescer. Tanto é que temos vários e vários arrombamentos em residências e pontos comerciais. Diariamente todos nós somos testemunhas de comportamentos sugestivos de tráfico e consumo de drogas. Mas é isso, muitos fingem nada acontecer.

    1. Leandro Gonçalves

      Um exemplo clássico de como controverso é o baixo índice de homicídio é a nossa vizinha Cabrobó. São incontáveis as matérias jornalísticas que já li falando de prisões e ações de assaltantes oriundos daquela localidade. Querem comprovar? Façam uma busca aqui mesmo no Blog de Alvinho. Para a mídia governamental parece vivermos na Suíça. A realidade é outra.