Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Peritos americanos vão ajudar a investigar acidente aéreo

Peritos de dois órgãos americanos especializados em investigação de acidentes aéreos vão ajudar a apurar as causas que levaram à queda da aeronave que transportava o candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas na última quarta-feira, na cidade de Santos (SP).

A investigação do acidente é conduzida pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. O acidente foi comunicado ao National Transportation Safety Board (NTSC), órgão ligado ao governo americano e responsável por investigar acidentes na aviação civil, por ter envolvido uma aeronave de origem americana, um jato modelo Cessna 560XL Plus. A partir dessa notificação, o NTSC enviou a Santos o investigador de segurança aérea Tim Monville. Ele foi responsável, recentemente, pelas investigações de um acidente de avião que matou seis membros de uma família, no Kansas, nos Estados Unidos, quando voltavam de uma viagem de férias às Bahamas.

Monville veio acompanhado de outros dois peritos que chegaram ao local do acidente nesta sexta-feira de manhã, para vistoriar a área e conversar com técnicos do Cenipa. Um deles é da Federal Aviation Administration, orgão que regulamenta a aviação civil nos Estados Unidos, e outro, um representante da Cessna, empresa fabricante da aeronave. Em comunicado, a NTSC afirma que todas as informações sobre o acidente serão repassadas pelo Cenipa.

Fonte: VEJA