Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Perenização da barragem de Terra Nova-PE com água da Transposição dura pouco e vereador responsabiliza prefeitura

Reivindicação antiga da população de Terra Nova-PE, principalmente agricultores, a perenização da Barragem Nilo Coelho a partir das águas da Transposição do Rio São Francisco não durou muito no último fim de semana.

Na última quinta-feira, 05, o até então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, autorizou a abertura das comportas da Barragem do Livramento para que as águas passassem pelo Riacho do Mulungú, Fazenda Destino e desembocassem no reservatório de Terra Nova. No entanto, segundo informações da página Terra Nova Online, esse processo durou menos de 24 horas.

A água deixou de ser despejada na sexta-feira sem a completa perenização da barragem terra-novense. Ao saber disso, o vereador Bado (PR) publicou um vídeo em seu perfil do Facebook responsabilizando a prefeitura pelo rápido fechamento da comporta do Reservatório de Livramento.

De acordo com Bado, a prefeitura garantiu ao Ministério da Integração Nacional a construção de duas passagens molhadas para o tráfego de veículos nas estradas onde a água passa, porém, ele denuncia que as obras foram paliativas e parecem com gambiarras. “Fizeram uma obra paliativa, uma obra Sonrisal, onde na hora que água bateu, se desmanchou”, disse o legislador no vídeo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota