Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pauta continua travada na Câmara de Salgueiro

Não deu em nada a reunião realizada ontem à tarde na Câmara de Vereadores de Salgueiro, com a presença do prefeito Marcones de Sá (PSB), para discutir o orçamento do município para 2012. O encontro solicitado pelo próprio prefeito não prosperou porque os seus argumentos para manter o mesmo texto que foi derrotado há 15 dias voltaram a ser contestados pelos vereadores da oposição, Alvinho Patriota (PV), Paulo Afonso e Antonio Pires, ambos do DEM, e Gualberto Muniz (PR).

O que vem gerando o desentendimento entre o executivo e oposicionistas são os artigos 7º e 9º da mensagem do executivo. A proposta, que chega a um montante de R$105 milhões, foi reapresentada sem mudar uma vírgula, alterando apenas o número do projeto, segundo o vereador Alvinho Patriota, que voltou a afirmar não ser possível “passar um cheque em branco para o prefeito liberar o orçamento por decreto”.

“Em nenhum momento eu liderei uma rebelião na Câmara. Apenas agi com a responsabilidade que me é peculiar, na condição de um parlamentar com cinco legislaturas e que tem consciência de tudo o que faz, inclusive, de que foi presidente do legislativo e devolveu grandes somas para o executivo”, disse Alvinho.

A pauta ficou travada e Câmara Municipal continuará sem recesso até que o caso seja resolvido. As bancadas da situação e oposição estão dispostas a vencer todas as etapas até que seja encontrada uma solução. Como as reuniões ordinárias acontecem às quintas, é possível que o presidente da Casa, Nemédio, convoque nova reunião.

A pauta deve contar com a segunda discussão do projeto que contempla os servidores da Saúde, que foi melhorado com emendas do vereador Alvinho Patriota, com o apoio da oposição. Pelo visto, a bancada da oposição vai dizer sim às emendas.

Os artigos

O art. 7º dispõe sobre os créditos suplementares da administração direta, do fundo especial e da entidade supervisionada. Já o art. 9º trata das despesas.

Fonte: Blog do Magno