Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paulo Guedes: caso não seja aprovada, reforma da Previdência será diferente

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que se a reforma da Previdência que está no Congresso não for aprovada este ano, vai encaminhar outra versão em 2019.

“Se é 1 governo novo, se vai ter que ter o ônus de trabalhar uma nova reforma que nós até já estamos trabalhando e está quase pronta, por que que nós vamos ter pressa em aprovar isso e por que que nós vamos dar esse bônus para esse governo que está aí? Nós vamos mudar, vai ser uma reforma diferente”, disse antes de encontrar o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para uma reunião.

“O ótimo é inimigo do bom, se puder aprovar o bom agora aprova. É a reforma ideal? É claro que não. O presidente tem os votos populares e o Congresso tem a capacidade de aprovar ou não. A bola tá com eles, prensa neles”, disse em referência à proposta em estudo pelos irmãos Arthur e Abraham Weintraub que, segundo ele, é mais completa.

Para ele, a aprovação da reforma existente seria positiva para os congressistas: “Quem foi reeleito já limpa a pauta e já entra o ano que vem votando uma pauta positiva. E quem não foi reeleito vai para casa com o senso de missão cumprida”.

Questionado sobre a baixa adesão entre os deputados, disse ter uma impressão diferente. Ao conversar com o presidente Michel Temer, com o deputado Rodrigo Maia e demais partidos aliados, afirmou ter tido 1 retorno positivo. “O que eu escutei no Michel Temer hoje falando ‘olha, se houver alguma chance nós gostaríamos de aprovar’”, afirmou antes de adentrar o ministério.

O encontro com Guardia era para ficar a par da situação e entender “uma série de coisas que se forem aprovadas esse ano já tem validade ano que vem”.

Fonte: Poder 360