Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Para Serra, rivais fazem teatro

eleicoesO candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, arrancou aplausos dos empresários de Goiás que se reuniram anteontem, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e, novamente, partiu para o ataque contra a campanha adversária. Assim que iniciou sua fala aos empresários, Serra soltou uma frase que agradou o público. “Eu, Presidente da República, vou ser o presidente da produção do Brasil”, disse, em meio a aplausos.

O tucano voltou a acusar os aliados da adversária Dilma Rousseff (PT) de mentir. Durante discurso para empresários, ele disse que a campanha se transformou em “mentira, teatro e em processar vítimas” ao referir-se aos petistas.

O PT espalhou que eu vou privatizar os Correios, a Caixa, o Banco do Brasil e proibir concurso no Brasil. É tudo o que eu defendo. Campanha não é debate, é mentira, é teatro, é processar vítima. Tudo como máquina de intimidação. Basta olhar o programa de direitos humanos do governo, o programa aprovado pelo PT e a versão apresentada à Justiça Eleitoral”, afirmou.

Em NY, Marina defende parceria maior de Brasil e EUA

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse ontem, durante sua passagem por Nova York, que pretende reforçar a importância da parceria comercial entre o Brasil e os Estados Unidos. “Vamos falar dos interesses comuns em termos de ambiente de negócios entre Brasil e EUA e também o quanto é importante a parceria entre os dois países. O Brasil tem dado uma contribuição importante na recuperação mundial, pois nosso País, hoje, importa mais do que exporta”, afirmou. 

Marina disse que os EUA também podem dar contribuição importante na parceria com o Brasil removendo a taxação sobre o etanol. A candidata participou, nesta terça-feira, de almoço com empresários e investidores em Nova York, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. A candidata falou no evento sobre sua plataforma econômica.

Dilma lidera disputa presidencial no Ceará

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a disputa no Estado do Ceará. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal O Povo, a petista tem 41% das intenções de voto. 

O candidato do PSDB, José Serra, aparece em segundo, com 28% das preferências. Marina Silva (PV), por sua vez, tem 8%. Plínio de Arruda Sampaio (P-SOL), José Maria Eymael (PSDC), Zé Maria (PSTU) e Rui Costa Pimenta (PCO), ficaram com 1% cada um.

Fontes: O Tempo, Estadão e O Globo