Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pai denuncia redução de suporte para alunos com necessidades especiais em escolas municipais de Salgueiro

falaO cidadão Joaldo, residente no bairro Primavera, procurou nossa redação na manhã desta sexta-feira (14) para denunciar uma atitude do prefeito de Salgueiro, que está concluindo seu segundo mandato este ano. Segundo ele, a partir da semana que vem o gestor vai reduzir o número de pessoas que dão suporte aos estudantes com necessidades especiais nas escolas municipais. Na escola Dom Malan, por exemplo, o número será reduzido dos atuais seis para três assistentes, sendo um no turno da manhã e três à tarde.

Pai de um menino com hiperatividade, estudante da referida escola, Joaldo está preocupado com a integridade física e o desempenho de seu filho na escola. “Antes era um suporte para cada aluno, então agora será um suporte para três crianças que ficam em salas diferentes. Ou seja, no momento em que ela sai de uma sala para outra sala, o que pode acontecer? A gente não sabe. Meu filho pode sair, pode correr, pode cair e uma infinidade de outras coisas”, alerta.

Preocupado com a medida, o cidadão afirma que vai retirar o filho da escola e procurar o Ministério Público. “Vou denunciar nas emissoras de rádio, vou incitar as pessoas prejudicadas a tomarem providências e vou ao Ministério Público. Porque eu acredito que essa medida é uma retaliação do prefeito, tendo em vista que o seu sucessor não foi eleito”, disse, apresentando a Lei Federal n° 12.764 que determina que crianças com necessidades especiais devem ter acompanhamento especializado.

Fica o espaço aberto para a Secretaria de Educação de pronunciar sobre a denuncia, dando sua versão sobre o fato.

Da redação do Blog Alvinho Patriota