Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operação da Polícia Federal suscita debate entre oposição e situação na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Os discursos na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro nesta quinta-feira, 29, giraram em torno da operação “Solaris”, deflagrada pela Polícia Federal nessa quarta-feira, 28, com intuito de apurar desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Os vereadores que integram a base aliada ao atual prefeito, Clebel Cordeiro, acusaram a oposição de fazer julgamento antecipado logo no início da manhã, quando fotos de veículos da PF estacionados em frente à prefeitura circularam pelas redes sociais. 

“Quando disseram que a polícia estava na prefeitura, nas redes sociais pipocou muita gente numa torcida para que o prefeito fosse investigado pela Polícia Federal. […] Fizeram um carnaval. Eu estava vendo várias pessoas, inclusive blogs da cidade, dizendo cedinho que Clebel já tinha corrido da cidade, que já ‘tava’ preso, que ia ser preso… E quando foi mais tarde acabou a festa. O feitiço virou contra o feiticeiro”, comentou Pedro de Compadre.

Auremar afirmou que existe um grupo de pessoas no município que deseja ver a administração dar errado. “Antes de acontecer, sem saber o que estava acontecendo, já disseram que o prefeito ia sair algemado da prefeitura ou então estava sendo investigado, não sabendo o que estava acontecendo. […] Acharam que ia acontecer com um grupo e aconteceu com outro”, comentou.

Principal partidária do ex-prefeito Marcones Libório na casa, Eliane Alves disse que ficou surpresa pelo desfecho da operação porque fez várias denúncias contra a atual gestão e pensava que estavam sendo investigadas. “Devem investigar todos e não escolher a gestão para investigar”, criticou, assegurando que a honestidade de seu grupo será provada. “Nem eu, nem o grupo que eu participo, tem medo da verdade. A nossa honestidade irá prevalecer”, concluiu.

Outros vereadores, como George Arraes, Bruno Marraca, Veronaldo e Flávio Barros, lamentaram a operação na prefeitura e pediram que, caso sejam confirmados os desvios, haja punição severa para todos os envolvidos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Operação da Polícia Federal suscita debate entre oposição e situação na Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. Maria do Socorro Pereira da Silva

    Quando começarem a ver a quantidade de diárias que era paga a certos Secretários da época que Marcones era Prefeito a casa vai cair para certas pessoas e a Câmara de Vereadores vai tremer, se a coisa já está ruim na Câmara imagine quando descobrirem os conteúdos das CUBa que a FEDERAL levou.Tem gente que está hoje na Câmara que está metido até o pescoço com recebimento de Diárias até para Fortaleza tinha diária.

  2. Carlos

    Bom noite esses vereador da oposição tem mais é que procurar o que fazer
    Trazer progresso e desenvolvimento para nossa cidade projetos que eles tem só de desgraçar atual gestão ainda não não aceitaram a derrota