Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nova Diocese

magnusSalgueiro vive um momento ímpar em sua história. É a instalação da nova Diocese que em Salgueiro terá sua sede, mas que toda a região será irradiada com essa graça divina tão esperada. É o dom da Igreja de Jesus Cristo que se fortalece em nosso meio com uma ação apostólica, santa, missionária e viva. É a nossa fé se transformando em compromisso com Deus, com a comunidade e com o nosso irmão.

Concluímos, pois, que a dádiva que receberemos não pode ser aceita pelos cristãos apenas como um grande privilegio, mas, assumida, principalmente como um imenso compromisso, exigindo de cada um de nós uma maior responsabilidade no sentido de contribuir para a erradicação dos males que venham causar sofrimento e dor ao povo do sertão.

A chegada da Diocese se configura, portanto, na renovação da esperança de, na Igreja de Jesus Cristo, a comunidade poder fortalecer seus anseios de paz, justiça, fraternidade, fidelidade e crescimento da fé.

Que a Diocese de Salgueiro seja bem vinda! Seja, bem vindo também ,inspirado e animado pelo Santo Espírito, nosso Bispo Dom Magnus Henrique!

Sejam bem vindas todas as Paróquias da nossa Diocese com quem nos juntaremos, num grande rebanho em função da necessária evangelização transformadora da realidade.

Seja bem vindo você visitante desse Blog,deixando seu comentário e sua mensagem para esse novo tempo de Salgueiro!

Por Lourdinha Rocha

8 comentários sobre “Nova Diocese

  1. Manoel André F. Torres

    Salgueiro estará sendo pastoriada por um homem de Deus, humano, humilde e verdadeiro, conheço o então Dom Fr. Maguns Henrique, desde de quando decidir ser religioso, mais por decisão minha pedir para sair da ordem dos capuchinhos; porém pude testemunhar sua força como ministro provincial, como irmão que sempre foi e como formador. Fr.Magnus pra mim é um exemplo de determinação e cuidado humano, em minhas dificuldades na caminhada ele não exitou em me ajudar e provideciar uma breve escuta dos meus problemas, ele como padre e psicólogo sabe e tem o dom da escuta e sempre soube usar deste dom que Deus lhe deu em função dos outros irmãos de fraternidade. Hoje agradeço a Deus por sua vida e sei ele irá fazer muito por salgueiro que não só ganhou um bispo, mas um homem santo e um verdadeiro pai. Sejas muito feliz meu então irmão Dom Fr. Magnus Henrique Lopes.

  2. Sérgio de Santana

    Sou o Seminarista Sérgio OMI, e muitas vezes pude acompanhar as atividades pastorais do até então Frei Magnus na Basílica da Penha, e posso dizer que não só a igreja ganhou um grande Bispo, como o sertão pernambucano foi premiado com um grande pastor. Deus abrançoe sua missão Dom Frei Magnus, e que motivado pela mística profética que permeia toda a espiritualidade capuchinha, o senhor possa fazer brotar não água, mas um ar de esperança de uma igreja cada vez mais viva, pois já dizia Santo Ambrósio a respeiro do Papa, que enfim também serve para os Bispos, que eles são vicaris amoris cristis, ou seja, vigário do amor de Cristo.

  3. José Luciano da Silva

    Conheço o novo bispo há pouco mais de 20 anos quando fui seu contemporâneo de seminário em Recife, ano de 1989. Trabalhamos juntos na mesma pastoral à época, Pastoral do Idoso e Deficiente Físico. O público desta pastoral eram os mais desvalidos e esquecidos da sociedade, gente sem vez e nem voz. E fomos nós ser irmãos com eles. Nessa época frei Magnus se doou de corpo e alma ao trabalho como tem se doado nestes anos todos. Salgueiro Ganha muito com sua posse, pois é um homem de simplicidade verdadeiramente franciscana e que não permite que o poder, em qualquer de suas formas, suba à cabeça. Acredito na sua nova missão. Bem vindo frei Magnus – permita-me ainda chamá-lo assim – ao nosso querido Estado de Pernambuco, ao Sertão sofrido e esquecido dessa vastidão de sua Diocese. Olhe para a vida do povo que sofre e seja um com ele. Inspire-se, além do Evangelho, nas figuras de dom Vital, dom Hélder, dom Fragoso, dom Francisco Mesquita, dom Tiago, padre Cícero que por aí passou e padre Ibiapina, apóstolo de todo esse Sertão. Parabéns aos diocesanos de Salgueiro e que o Altíssimo e Bom Senhor inspire o novo Bispo.

  4. Frei Jociel

    Salgueiro receberá um grande pastor. Conheço o Dom desde que eu era estudante e acompanhei todos os seus atos administrativos, realizados com amor e dedicação pastoral. Um homem conciliador e construtor da paz e do bem, um verdadeiro filho de São Francisco de Assis. Espero que a nova diocese saiba aproveitar desse presente que o Senhor lhe concedeu. Um homem que, inclusive, respeita o ser humano na sua forma de pensar e agir, mesmo as diferentes do modo de ser e agir cristãos. Aos não-cristãos, ele, com certeza, oferecerá o diálogo interreligioso e aos cristãos de outras igrejas, o Dom oferecerá o caminho do Ecumenismo, coisas tão presentes e necessárias na caminhada da Igreja atual. É assim que faz um Bom Pastor: acolhe as ovelhas e defende mesmo as que não são do seu redil, enquanto rebanho que lhe foi confiado, mas sabe que pertencem ao Pastor dos Pastores, o Cristo Senhor. Parabéns, Salgueiro!!!.
    fr. Jociel.

  5. joelson

    entendo toda euforia em relação a cada denominação procurar crecer, mas fico preocupado em relação ao que a bíblia diz: “E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” colossenses 1:18 fala de Jesus, o único que deve ser reverenciado e aguardarmos com espectativa sua vinda, e não o homem mortal…..
    medite também I timóteo 2:5, atos 4:12,

    1. Fr. Jociel

      Caro Joelson, não fiqueis precocupado. Devemos crer na justiça, como nos ensina as Sagradas Escrituras: justiça é dar a cada um o que lhe é devido. Portanto, o que é do homem´é do homem, o que é de Deus é de Deus. Reverenciamos Dom Magnus por ser um homem de Deus e representante dele. O Dom Frei Magnus só é o que é e chegou a esse posto, porque Deus realizou a sua obra nele. Não temos dúvida disto. Não estamos a reverenciar o homem mortal, mas obra que o Deus imortal fez na humanidade mortal daquele, uma humanidade, porém, destinada à imortalidade por causa do sacrifício e da Ressurreição do Senhor. Não reverenciais os feitos de Deus nos seus semelhantes, não reverenciais o dom de ser mãe na vossa mãe, por exemplo. Agora uma coisa: oremso uns pelso outros, principalmente para que um dia realizemso o desejo de Deus: sermos um só rebanho e um só pastor. Mas gostei do vosso comentário, transparece um homem de fé.
      Fr. Jociel.

  6. IRMA APARECIDA

    A LEGRIA DO SENHOR SEJA A FORÇA MOTIVADORA DE TODOS OS MOMENTOS NA DIOCESE. VOCES FORAM AGRACIADOS COM O DOM MAGNUS SENDO O PRIMEIRO DOM ENVIADO POR DEUS PARA O POVO DE SALGUEIRO.